No dia 28 de agosto, o CEO do Thomas Law Advogados e presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), Thomas Law, esteve na Universidade de São Paulo (USP) para participar do 2º Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL, evento que reúne especialistas de diferentes áreas em torno de um futuro urbano mais inteligente, humano e sustentável.
O encontro teve como eixo central a integração entre inovação tecnológica, responsabilidade social e transformação digital, com debates sobre como as cidades podem evoluir com ética, inclusão e resiliência. Thomas Law integrou o painel “Metodologias, Ferramentas e Plataformas para avaliar desafios e impactos na comunicação e na Alfabetização Midiática com o Ciclo do Marketing Digital na era da IA”, mediado pelo professor Felipe Chibás-Ortiz (CEACOM-USP / CIIDCMIL-USP).
Ao lado de líderes como Luiz Felipe Garcia Rodriguez (Gauge), Thiago Hipolito (99), Jonatas Randal da Silva (Barueri) e Ana Paula Kagueyama (PayPal), Thomas Law trouxe experiências práticas de estratégias de comunicação em mercados dinâmicos, como o da Ásia, e refletiu sobre os desafios que algoritmos, redes sociais e automação trazem ao debate público e à formação de opinião.
Destacou ainda o papel do Ibrawork, think tank que preside, como um espaço de convergência entre tecnologia, urbanismo e direito, voltado para o desenvolvimento de políticas públicas que coloquem as pessoas no centro do planejamento urbano, um dos pilares do conceito de Cidades MIL, promovido pela UNESCO.
O modelo MIL, que integra Mente, Inteligência e Liberdade, vai além da infraestrutura digital: propõe cidades que combinem inovação com ética, participação cidadã e equilíbrio entre os mundos físico e virtual. É um convite à reinvenção do espaço urbano com humanidade, algo cada vez mais necessário diante da aceleração tecnológica.
Ao final do evento, todos os participantes do painel foram homenageados com o Prêmio Embaixador de Espaços Urbanos MIL, reconhecendo suas contribuições para a construção de ambientes urbanos mais conectados, justos e preparados para os desafios do século XXI.