O diálogo internacional entre América Latina e China avança com mais um marco importante. Thomas Law, CEO do Thomas Law Advogados, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ) e do Ibrachina, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB Nacional (CNRBC/OAB) e vice-presidente de Assuntos Internacionais da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, participou de uma reunião-almoço estratégica em Beijing com o Professor e Advogado Dr. Héctor Enrique Villagrán Cepeda.
O encontro teve como foco o fortalecimento das relações jurídicas, acadêmicas e culturais entre os países do Sul Global. A troca de experiências reforçou o papel da cooperação internacional como motor para o desenvolvimento de políticas inovadoras, baseadas em diplomacia jurídica e integração institucional.
Dr. Héctor, ex-Ministro de Obras e Infraestrutura do Equador e professor na Beijing Language and Culture University (BLCU), é referência internacional na promoção do intercâmbio entre os sistemas jurídicos latino-americanos e asiáticos.
“A construção de um diálogo sólido entre o Brasil, a América Latina e a China representa um avanço estratégico que reafirma o protagonismo do Sul Global nas mudanças que moldam o Direito no século XXI”, afirmou Thomas Law.
A reunião reforça o compromisso de ambos os países com uma agenda de cooperação jurídica de longo prazo. As perspectivas discutidas envolvem iniciativas acadêmicas, programas de intercâmbio, colaborações institucionais e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável das relações internacionais.